Correio Popular Notícia



GESTÃO SUSTENTÁVEL
Confúcio fala no Pará sobre desafios da região Norte

Data da notícia: 2017-06-21 09:58:48
Foto: Divulgação
O governador de Rondônia debaterá na quinta-feira (22) sobre desenvolvimento da região

(Da Redação) Palestrante convidado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o evento “Diálogo púbico – Amazônia sustentável: desafios para o desenvolvimento socioeconômico”, que se realiza na cidade de Belém (PA), o governador Confúcio Moura irá expor sobre “Os desafios e soluções factíveis para o desenvolvimento da região Norte”, tema do painel 5, programado para as 16h15 de quinta-feira (22)A programação ocorre até as 12h de sexta-feira (23).

Esse painel debaterá as possibilidades efetivas de implementação dos planos regionais de desenvolvimento. Ele conta ainda com participação do governo do Amapá e Ministério da Integração Nacional, com moderação de representante do TCU.

Segundo a organização do evento, o objetivo da iniciativa é contribuir para o planejamento das ações dos governos federal e estaduais e para o desenvolvimento sustentável da região Norte, que apresenta indicadores de desenvolvimento socioeconômico inferiores à média nacional. Toda a programação ocorre no auditório do Banco da Amazônia (Basa).

O primeiro painel tem como tema “O Desafio de desenvolver a Amazônia com sustentabilidade”. As alternativas para a interiorização do desenvolvimento com preservação dos recursos naturais serão examinadas pelos governos do Pará e Tocantins, participantes deste tema.

O painel “Financiamento ao desenvolvimento regional e visão integrada dos órgãos em prol do crescimento sustentável”, a seguir, debaterá formas de desenvolvimento econômico e social intrarregional, considerando a sustentabilidade, captação de recursos e garantiras de negócios.

Dele, participam representantes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam); Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Banco da Amazônia.

O desenvolvimento das cadeias produtivas locais, a partir do aproveitamento das características intrínsecas da região Amazônica, será o assunto do painel “Marca Amazônia e a geração de renda”. Os governos do Acre, Amazonas e Maranhão fazem parte do painel.

O quarto painel, “Regularização fundiária e seus reflexos no desenvolvimento sustentável” tem a participação dos governos de Roraima e Mato Grosso e ainda da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados (Cindra).
Serão debatidas formas de garantir a regularização da terra ao pequeno e médio produtor para que obtenham acesso às políticas públicas.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1129 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.